anselmolsm.org

Como mudam as coisas, não?

| Comments

Alguns eventos que me chamaram a atenção:

1) PL + PTdoB + PRONA = PR (Partido Republicano). Tirando o nome que é o mesmo do partido - do Bush (só falta ele querer vir pra cá…) o mais curioso nisso é o PRONA, aquele partido cheio de discurso de independência, de nacionalismo, da quinta sinfonia de Beethoven, enfim, o partido do Enéas agora fará parte da base governista! (Claro, supondo que não aconteça uma reviravolta amanhã na eleição). Portanto o senhor “com barba ou sem barba” Enéas agora será aliado da vossa majestade “Não Sei de Nada da Silva”! Quem perde mais, o já patético cenário político desse país com seus partidos sem representatividade ou nós que não teremos mais aqueles momentos jocosos durante o horário eleitoral??

2) Num relatório da Unesco, o Brasil conseguiu ter sua educação com avaliação pior que a do Paraguai! Sim, aquele mesmo país cujo nome tanto empregamos como sinônimo de falsificação tem a educação melhor que a do nosso “gigante adormecido”…. (mais em http://www1.folha.uol.com.br/folha/dimenstein/cbn/capital_271006.shtml)

3) Andando pelo centro de Campinas na manhã desse sábado passei por alguns militantes do PSDB que agitavam suas bandeiras amarelas e azuis à beira da Av. Francisco Glicério. Até aí nada de novidade para uma véspera de eleição. Quando virei na Rua 13 de Maio (a ” rua do comércio” daqui) dei de cara com um monte de gente com umas bandeiras azuis… bom, a julgar pela cor não poderia ser da torcida do Guarani nem da Ponte (até porque ambos andam sem motivos para comemorar)… chegando mais perto ouvi eles cantando então os identifiquei como militantes do PT cantando “É Lula denovo”… as bandeiras eram da campanha presidencial. MAS A COR DO PT NÃO ERA O VERMELHO???? ATÉ A COR O PT ABANDONOU, FOI? E o nome do partido, muda quando?

Comments