anselmolsm.org

Fura-Fila

| Comments

Enquanto outras iniciativas com o mesmo nome não tiveram tanto sucesso, esta prática demonstra que é mais um dos campos do conhecimento humano que exige o constante aperfeiçoamento.

Para quem é acostumado com as costumeiras táticas de furar filas do bandejão (por exemplo, a aglomeração de pessoas ao lado da fila que, aos poucos, passa a fazer parte do “corpo” desta), uma nova forma chamou minha atenção na semana passada.

Caixa eletrônico, shopping Galleria. 2 máquinas, 1 exclusiva para cheques e pagamentos, outra para saques e também pagamentos. Fila crescendo pois alguém achou interessante conferir TODAS as operações de sua conta corrente no extrato.

Como as filas são formadas atravessando o corredor, pessoas constantemente cruzam a fila em direção ao estacionamento.

Estava um indivíduo X aguardando, quando foi questionado por uma indivídua Y se não teria como sacar no outro caixa, blablabla. Depois deste rápido diálogo, surge a personagem Z à frente de X.

Z olha para X e pergunta: Z: - Você está na fila do caixa? X: - (é…) Sim… Z: - Mas você não estava aqui antes de mim né!?

Note duas características desta tática: 1 - colocar em dúvida quem já estava na fila 2 - uso extremo da chamada “cara-de-pau”

Comments